Seleção de bolsistas para o projeto PAMIN

paminO LAViD – Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital através do presente edital de convocação torna pública a chamada de seleção para bolsista no programa de extensão (PROEXT-MEC) PAMIN.

O programa Patrimônio, Memória e Interatividade (PAMIN) propõe uma abordagem social e tecnológica para as questões relativas ao armazenamento, catalogação e disseminação de informações espaço-temporais sobre manifestações artísticas e culturais que compõem o patrimônio cultural material e imaterial que representam a diversidade cultural do Brasil.

Assim, o PAMIN está estruturado em dois projetos complementares, um de cunho socio-antropológico, que busca apreender as condições sociais de produção da memória e seus patrimônios, e outro com um enfoque mais tecnológico, visando o armazenamento, catalogação e disseminação do patrimônio cultural material e imaterial através da utilização de uma plataforma virtual na Internet.

Buscamos pois sistematizar informações espaço-temporais sobre manifestações artísticas e culturais para a constituição de uma infra-estrutura tecnológica Internet que apoie o registro e divulgação de tais manifestações de forma fácil, ágil, livre, completa e democrática através de suporte digital, possibilitando assim uma maior visibilidade dos processos culturais e artisticos em curso no município de João Pessoa, potencializando a criatividade e a gestão cultural dessa cidade.

Esta seleção destina-se a alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFPB e busca alunos com dois perfis complementares, que envolvem o desenvolvimento e implantação de sistemas web utilizando tecnologias de computação em nuvem e o ensino de informática para inclusão digital.

Interessados:

Preencher o formulário online de seleção e enviar currículo e histórico escolar para mim com o seguinte Assunto: SELECAO_LAVID_PAMIN

Data limite: 15/02/2013